Evento debate Período Especial de Outono

Nesta quarta e quinta-feira (12 e 13), a UFV reunirá a comunidade universitária para discutir e avaliar o Período Especial de Outono (PEO), sua primeira experiência de oferecimento remoto de disciplinas durante a pandemia da Covid-19. O evento PEO em Debate será virtual e poderá ser acompanhado por salas de reunião no Google Meet e por transmissão ao vivo no YouTube, de acordo com a programação.

No primeiro dia, 12 de agosto, as atividades serão concentradas nas salas de reunião do Google Meet. Professores e estudantes poderão acessá-las a partir das 14h, de acordo com as áreas temáticas listadas abaixo e com os links que receberam pelo e-mail institucional.

• Sala 1: Agrárias e Humanas – com a participação dos professores Cláudio Pagotto Ronchi (campus Florestal – CAF), Elen Machado Tavares (campus Viçosa – CAV) e Maísa Aparecida de Oliveira (CAV), além do estudante Luke Chinonye Rodrigues Oguanobi (campus Rio Paranaíba – CRP). A mediação será da professora Natália Rigueira Fernandes (CAV) e da técnica Carmem Inez de Oliveira (CAV).
  • Sala 2: Agrárias e Exatas – com a participação dos professores Flora Villar (CAV) e Deusanilde de Jesus Silva (CAV), além da estudante Jennifer Carolina Vieira (CAV). A mediação será do professor Vinícius Catão de Assis Souza (CAV) e pela técnica Aline Juliana de Souza Pereira (CAV).
  • Sala 3: Agrárias e Biológicas – com a participação dos professores Maria Elisa de Sena Fernandes (CRP) e João Augusto Alves Meira Neto (CAV), além da estudante Ana Maria Medeiros de Oliveira (CAF). A mediação será do professor Rafael Gustavo Rigolon da Silva (CAV) e da técnica Juliana Vieira Afonso (CAV).
  • Sala 4: Humanas e Exatas – com a participação dos professores Marcina Amália Nunes Moreira (CAF) e Jakson Miranda Fonseca (CAV), além do estudante Pedro Arthur (Cedaf/CAF). A mediação será da professora Marcília de Sousa Silva (CAF) e da técnica Valeska Carvalho e Almeida (CAV).
  • Sala 5: Humanas e Biológicas – com a participação dos professores Samira Baião Pereira e Mucci (CAV) e João Paulo Viana Leite (CAV), além da estudante Isabela Fernandes Carvalho Ponciano (CAV). A mediação será dos professores Thiago Mendonca (CAF) e Silvana Cláudia dos Santos (CAV).
  • Sala 6: Exatas e Biológicas – com a participação dos professores Newton Moreno Sanches (CAF) e Paulo Sergio de Almeida Barbosa (CAV), além do estudante Igor Rodrigues Quintão (CAV). A mediação será da professora Marli Duffles Donato Moreira (CAV) e do técnico Álvaro da Silva Couto (CAV).

Já no segundo dia, 13 de agosto, todos os interessados poderão acompanhar o PEO em Debate a partir das 14h, no canal da Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância no YouTube. Após as falas dos representantes da administração da Universidade, os assessores especiais da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) Sukarno Olavo Ferreira e Cristiane Aparecida Baquim apresentarão os dados qualiquantitativos e os resultados da avaliação realizada pela PRE ao final do PEO e os integrantes do Programa UFV em Formação Karla Maria Damiano Teixeira e Thiago Mendonça apresentarão uma síntese do evento. Neste dia, a mediação será da técnica Juliana Vieira Afonso.

Período Especial de Outono

O PEO aconteceu entre junho e julho, com duração de 45 dias, autorizado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFV. O oferecimento remoto de disciplinas englobou o ensino técnico, a graduação e a pós-graduação.