Nota de falecimento. Marisa Barletto (1961-2021)

Recebemos com pesar a notícia do falecimento da professora Marisa Barletto (1961-2021).
Marisa foi professora do Departamento de Educação por 21 anos, Coordenadora do Curso de Pedagogia no período de 1999 a 2001, além integrante da comissão de criação do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFV e coordenadora do PPGE no biênio 2011-2012.
Em sua trajetória extensionista destacamos a coordenação do Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero – NIEG, da Casa das Mulheres e a presidência do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher na cidade de Viçosa.
Marisa sempre foi referência na luta pela igualdade de gênero e do Movimento Feminista. Hoje, toda a comunidade acadêmica presta homenagem nas redes sociais pela memória da professora.
Toda a nossa solidariedade à família, amigos e ex-alunos.
Gratidão, Marisa, pelo trabalho e legado deixados em nossas memórias, pelas ações e lutas travadas em nossa UFV.
“Marisa Barletto se foi
mulher de luta
mulher de vida
militante das boas causas