PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONVOCAÇÃO TEMPORÁRIA DE EDUCADORES SOCIAIS VOLUNTÁRIOS

O Centro Social Padre Alec de Apoio à Criança e ao Menor, torna público o processo de seleção para preenchimento de 15 (quinze) vagas para Educadores Voluntários, para atuarem nas atividades desenvolvidas pela Instituição. Os interessados deverão atender às exigências e cumprir o cronograma de atividades especificado neste Edital.

Sobre a instituição: Entidade sem fins lucrativos, da Paróquia Santa Rita de Cássia, localizada na Rua Maria Auxiliadora de Castro, 82 – bairro União em Viçosa/MG. Suas ações são norteadas pela Pastoral do Menor e Escola da Cidadania Dom Luciano Mendes de Almeida tendo como missão: Promover e defender a vida das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com ênfase na formação integral dos educandos.

Objetivo geral: Trabalhar com crianças e adolescentes em contexto de vulnerabilidade e risco social.

Atividades desenvolvidas: Acompanhamento escolar, Escola da Cidadania, Dança urbana, Muay thai, Cursos profissionalizantes (programação de computadores e eletricista), dentre outras.

2. DAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO:

Os candidatos deverão preencher um formulário de inscrição contendo nome completo, e-mail, telefone (WhatsApp) e informação sobre a formação acadêmica. Não haverá taxa de inscrição. Preferencialmente ter cursado ou estar cursando ensino superior em: Letras, Matemática, Educação infantil, Pedagogia, Serviço Social ou Licenciaturas.

As inscrições estarão abertas das 12:00 horas do dia 15/03/2023 às 18:00 horas do dia 20/03/2023 e deverão ser feitas por meio do Formulário do Google.

3. DAS VAGAS:

Quantidade: 15 Vagas.

Jornada de trabalho*: 08:00 às 11:00 horas, de segunda a quinta-feira, no turno da manhã.

Atribuições: Planejar e implementar ações pedagógicas que propiciem aos alunos o desenvolvimento das habilidades para ler e escrever, especialmente no reforço escolar. Auxiliar no desenvolvimento das habilidades sociais que são trabalhadas na Escola da Cidadania.

*Observação: Caso o interessado (a) não tenha disponibilidade de 12 horas semanais, poderá se inscrever para atuar em um ou mais dias da semana.

4. DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Período de inscrição: das 12:00 horas do dia 15/03/2023 às 18:00 horas do dia 20/03/2023. Inscrição pelo link: https://forms.gle/ZDcPt69VHfwMpcnA9

Entrevistas com os inscritos: 21 e 22/03/2023 (O horário será informado por e-mail ou WhatsApp)

Resultado final: 23/03/2023 (Será informado por e-mail ou WhatsApp)

Reunião com os novos integrantes: 25/03/2023 (sábado)

Início das atividades: 27/03/2023

5. DISPOSIÇÕES FINAIS:

Todos os educadores sociais, receberão ao final do período o Certificado de Atuação, emitido pela instituição, informando a carga horária total das atividades.

Em caso de dúvida, encaminhar e-mail para cibelegstiburcio@gmail.com ou mensagem pelo WhatsApp (31) 99171-7143.

Viçosa, 14 de março de 2023.