Informativo

Universidade integra projeto que oferece acolhimento psicológico gratuito a toda população

A UFV é uma das universidades que fazem parte do projeto Muita Calma nesta Hora, um serviço gratuito de acolhimento psicológico e de psicoeducação, via chat, oferecido a toda a população por voluntários de diversas instituições de ensino do Brasil e da Argentina. A ação é supervisionada por professores com ampla experiência em clínica e pesquisa em saúde, com mais de 150 artigos publicados em revistas científicas.

O projeto de extensão é desenvolvido, na UFV, pelo Departamento de Educação. A iniciativa conta com a coordenação do professor Henrique Pinto Gomide, em parceria com a professora Lílian Perdigão, com a participação dos docentes Carolina Silva Bandeira de Melo e Tiago Paz e Albuquerque.

Os atendimentos do projeto estão disponíveis todos os dias da semana durante o período de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19. Para ser atendido, basta acessar o site do projeto: www.calmanessahora.com.br e clicar em conversar com voluntário.

Pelo site do projeto também é possível ter acesso a materiais para leitura e a uma lista para buscar ajuda em serviços de referência de saúde e segurança social.

Departamento de Educação
Campus UFV – Viçosa/MG