Votação do concurso da Logomarca dos 50 anos começa dia 22/06

A partir do dia 22/06 toda a comunidade universitária e ex-alunos do curso de Pedagogia poderão escolher a logomarca que representará os 50 anos do Curso.

As logomarcas que estão concorrendo são:

Conceito da Logomarca 1

A arte foi pensada para atender a data comemorativa dos 50 anos do curso de Pedagogia, com uma imagem inteligente capaz de facilitar um rápido entendimento ao público do evento. O design moderno preto, branco e cinza foram utilizados intencionalmente, a fim de favorecer e dar destaque ao detalhe dourado presente no símbolo do curso de Pedagogia. Além disso, o símbolo (Caduceu de Hermes à frente de uma Flor-de-Lis) foi pensado de forma a atender as bodas de ouro do curso, por isso seu destaque dourado, substituir as palavras “curso de Pedagogia” e manter a beleza da logomarca.

onceito da Logomarca 2:

Para comemorar os 50 anos do curso, resolvi pensar em pedagogia e desenhar no papel os elementos que viriam em minha mente. Assim, pensei na coruja como um símbolo de sabedoria e como ela nos representa, alunos do noturno. Depois me veio o livro e como a leitura tem nos acompanhado desde o primeiro dia de aula, a coruja segura o globo terrestre nas mãos, forma de representar a educação conquistando o mundo, na outra mão ela segura os balões comemorando o aniversário do curso e por fim as quatro pilastras, que é uma característica marcante da Universidade Federal de Viçosa. O desenho digital foi feito a mão em um tablet, foi minha primeira tentativa e com bastante criatividade cheguei ao resultado final.

Conceito da Logomarca 3:

Essa logomarca foi criada em comemoração dos 50 anos do curso de pedagogia da UFV. Ela conta com três circunferências, cada uma com as cores que representam a universidade. No seu interior contém 5 estrelas que retratam o conceito do curso, na avaliação do ENADE, em 2017. No centro está escrito “50 anos”, em dourado, para simbolizar toda a trajetória de conquistas do curso na UFV. Em formato de curva, está escrito “pedagogia – UFV” para ornamentar com as circunferências que contornam a logo.

A logomarca está com o fundo transparente, para facilitar a sua aplicabilidade em fundos com diversas cores e texturas. As fontes utilizadas foram a Great Vibes e Libre Baskerville, ambas do aplicativo Canva.

A votação ficará aberta até o dia 23/06 às 23h. Para participar basta clicar no link abaixo:

Departamento de Educação
Campus UFV – Viçosa/MG